Curtíssimas: vídeos mostram percepção artística sobre nossa sociedade
Estreia nacional será no sábado (28), às 20h.
A terceira edição da Mostra Curtíssimas de Cinema terá estreia neste sábado (28), às 20h, em ambiente virtual. Por meio dos canais oficiais do Polo Artístico-Cultural (PoloAC), será possível assistir 12 vídeos inéditos com 50 segundos de duração. O conteúdo, com acesso gratuito ao internauta, foi organizado a partir da releitura artística sobre casos que marcam o cotidiano do país.
Os vídeos são resultado da atividade de pesquisa cênica desenvolvida pelo coletivo artístico do PoloAC, formado pelos atores Kate Dias, Lara Oliver e Renato Nunes, além de Anselmo Dequero, que também é o curador do evento. “Um trabalho diversificado e muito interessante para o internauta”, garantiu.
De acordo com o curador, os temas abordados na terceira edição ressaltam questões importantes da sociedade moderna, como a depressão e os casos de desaparecimento de pessoas. Além disso, ainda reservam espaços para retratar com muito bom humor os casos de desilusão amorosa, inveja e dificuldades encontradas na procura por uma ocupação no disputadíssimo mercado de trabalho.
“Além dos vídeos inéditos, o internauta ainda terá acesso gratuito a outros 22 vídeos produzidos nas primeiras edições da Mostra Curtíssimas de Cinema. Trata-se de um trabalho elaborado com muito carinho, empenho e dedicação pelo coletivo artístico do PoloAC Campinas”, complementou Anselmo Dequero. BLOG | INSTAGRAM | YOUTUBE
Leia Também
Mostra
Os vídeos serão disponibilizados simultaneamente nos canais virtuais da Mostra Curtíssimas de Cinema (Instagram e YouTube), idêntico ao que ocorreu nas duas primeiras edições do evento – em abril e junho deste ano. Parte do conteúdo também possui legendas – num total de oito vídeos – a fim de facilitar a compreensão do vídeo proposto pelo coletivo artístico aos internautas.
Comments